Criado em 29 novembro 2016
Imprimir

 

Os nossos Sub 23 perderam hoje em casa pela diferença mínima contra o Paio Pires, num jogo que opôs dois clubes históricos do futebol do Distrito de Setúbal e que por esse motivo têm responsabilidades acrescidas pelo significado do que representam os seus emblemas. Pela forma triste como terminou, este deverá ser um jogo de reflexão paras as três equipas que nele participaram. Em ambos os lados, Corroios e Paio Pires, era merecido outro desfecho.

Num terreno massacrado pelo temporal este jogo não se deveria ter realizado, foi assim muito físico e com muito contacto, impossível de fazer circular a bola, o que impediu que a nossa equipa jogasse o seu futebol. Na 1.ª e na 2.ª parte, de livre directo, o Corroios esteve perto de marcar. Já perto do final o Paio Pires marcou numa recarga a um remate, antes já tinha atirado ao poste.

A equipa do Corroios é recheada de jovens valores com muita qualidade e que terão muito a dar e a receber daquilo que mais gostam de fazer: jogar futebol. Terão de aprender que muitas mais vezes vão sofrer injustiças e ser penalizados por decisões erradas, ou pela ausência de decisões, de quem não tem mão para segurar jogos que são manchados por quem não é, não sabe ser, jogador de futebol, mas que está lá dentro, e que apenas tem como preocupação: as cuspidelas, as chapadas traiçoeiras, as cotoveladas no rosto, o armar confusão, infelizmente haverá sempre destes elementos.

O final foi lamentável, todos deverão reflectir nele. O Corroios terminou com 9 jogadores. O Paio Pires com 11 (!!!).

A nossa equipa tem valor e potencial enormes, e vai continuar a jogar bom futebol, como tão bem o sabe fazer, de cabeça levantada.

Câmara Municipal do Seixal Junta de Freguesia de Corroios Associação de Coletividades do Concelho do Seixal

Newsletter

Sesimbra 0 - GCC 1

Kendo na 29ª Seixalíada

Tour do Leão